A mais ou menos dois anos atrás me encontrava em um grande vazio causado pela desmotivação e falta de reconhecimento próprio. Cercada por profissionais como contadores, advogados, engenheiros. Eu já com 35 anos era somente a “Mocinha da Recepção”.
Porque não Recepcionista, profissional de valor incalculável para qualquer empresa, tão importante quanto qualquer outro profissional ou até mais pois depende dela a imagem primeira que qualquer cliente irá fazer da empresa.
Não é fácil ser a “Mocinha da Recepção”, muitas responsabilidades, quase nenhum reconhecimento.
Daí nasceu a idéia de compartilhar com todas vocês as pequenas alegrias, as dúvidas e conhecimentos de nossa PROFISSÃO e surgiu esse blog.
Aqui vou publicar e comentar tudo que é essencial ao nosso desempenho profissional, dicas de atendimento até etiqueta profissional, artigos motivacionais , psicologia e até estética.
O principal objetivo é nunca deixar a peteca cair, atentar a pequenos detalhes que fazem toda a diferença e trilhar o caminho em busca do respeito profissional, com muita elegância e um sorriso nos lábios... Não é fácil mas também é uma delícia ser “A Mocinha da Recepção”
Recepcionista um Cargo Importante
Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros; prestar atendimento telefônico e fornecer informações em escritórios, consultórios, hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos; marcar entrevistas ou consultas e receber clientes ou visitantes; averiguar suas necessidades e dirigir ao lugar ou a pessoa procurados; agendar serviços, reservar (hotéis e passagens) e indicar acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fechar contas e estadas de clientes. Organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.
Formação Básica
Para atuar como Recepcionista, não há exigências quanto à formação, no entanto é importante que o profissional tenha o Ensino Médio completo, acrescido de cursos profissionalizantes e bons conhecimentos na língua portuguesa.
O profissional que tiver conhecimentos em outros idiomas terá um diferencial no momento da contratação.
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